sábado, 27 de agosto de 2011
Lei da ficha limpa
A Procuradoria-Geral da República deu parecer favorável à Lei da Ficha Limpa. A Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC n° 30) do Conselho Federal da OAB divulgado nesta sexta-feira, 26, defendendo a proclamação da validade da íntegra da Lei da Ficha Limpa, foi julgada procedente por parecer de autoria do procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
A ação foi ajuizada no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, no dia 3 de maio deste ano. Enquanto o STF fez ressalvas de que o artigo 16 da Constituição não autorizaria a aplicação imediata das alterações previstas naquela lei, o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi de que a lei já se aplicaria integralmente às eleições de 2010. O parecer da Procuradoria-Geral da República foi solicitado pelo ministro relator da ação no Supremo, Luiz Fux.
O parecer da PGR concluiu “pelo conhecimento da ação da OAB e, no mérito, pela procedência do pedido para declaração da constitucionalidade na íntegra da Lei Complementar nº 135/2010″. A LC 135 é mais conhecida como Lei da Ficha Limpa, que torna inelegíveis candidatos já condenados por órgãos colegiados da Justiça.
Sua aprovação pelo Congresso Nacional só foi possível com a decisiva participação da OAB, e outras entidades da sociedade civil, que se mobilizaram em todo o País para coleta de mais de 1,5 milhão de assinaturas para apresentação do projeto de lei popular que resultou na sua instituição, exercendo ainda intensa e legítima pressão por sua aprovação no Parlamento.
Justiça barra lei da sacola plástica
Suspensa lei que proíbe uso de sacola plástica
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) suspendeu, em caráter liminar, a eficácia da Lei Municipal 15.374, que proíbe a distribuição gratuita ou venda de sacolas plásticas nos estabelecimentos comerciais da capital paulista.
A decisão foi tomada na quarta-feira, acatando pedido do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado de São Paulo. A lei que proíbe a distribuição de sacolas plásticas foi publicada no dia 19 de maio no Diário Oficial de São Paulo. Ela foi sancionada um dia antes pelo prefeito Gilberto Kassab.
A lei prevê que os estabelecimentos deverão estimular o uso de sacolas reutilizáveis e afixar placas informativas com os dizeres "Poupe recursos naturais! Use sacolas reutilizáveis". Os locais tem até o dia 31 de dezembro deste ano para cumprir as novas normas.
A lei proíbe ainda que as sacolas plásticas para o acondicionamento e transporte de mercadorias estampem as classificações de "degradáveis", "oxidegradáveis", "oxibiodegradáveis", "fotodegradáveis", "biodegradáveis", além de mensagens que indiquem suposta vantagem ecológica.
terça-feira, 23 de agosto de 2011
Alvarenga
Dos Alvarengas (São Bernardo do Campo)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O Bairro dos Alvarengas é um bairro do município de São Bernardo do Campo. Localiza-se em uma área distante do centro da cidade, é banhado pela represa Billings e está próximo da Reserva Florestal do município de Diadema. Neste bairro está localizada uma sede comercial da Nestlé, o Colégio e Faculdade Termomecânica (Centro Educacional da Fundação Salvador Arena), o Clube da Ford e o futuro Hospital de Clínicas de São Bernardo do Campo. Não é um único bairro apenas mas sim um conjunto de bairros próximos a represa.[editar] Origem do Nome
Nos tempos antigos da colonização de São Bernardo do Campo, o transporte fluvial tinha relativa importância. Em virtude de não existirem veículos automotores, as mercadorias dos vales dos rios Bororé, Taquacetuba, Curucutu, Pedra Branca, Capivari, Pequeno, Rio Grande ou Jurubatuba, eram trazidas de barco rios abaixo, a partir das regiões de suas produções, inclusive dos territórios ao sul de Santo Amaro, que pertenciam a São Bernardo (hoje o distrito de Parelheiros), até um ponto ao sul da foz de Taquacetuba no Riacho Grande, onde existia um porto onde ancoravam as Alvarengas (barcos de transportes). Desse ponto existia uma estrada de ligação com São Bernardo, tendo sido denominada pelo povo como Estrada das Alvarengas (assim chamada em função de ligar o Porto das Alvarengas com a cidade), que atravessava a fazenda São Bernardo, dos Frades Beneditinos.[editar] Transporte
Sua principal via é a Estrada dos Alvarengas, ineficiente por possuir trechos estreitos e sem pavimentação (próximo a divisa com Diadema), devido a leis que visam impedir o avanço de moradias irregulares nas àreas de manancial.Está em estudo, atualmente, um projeto que traria para a extremidade do bairro uma linha de Metrô Leve, denominado de VLT do ABC. O bairro é cortado por várias linhas de ônibus Municipais e algumas Intermunicipais e Metropolitanas.
Algumas linhas da SBCTrans que passam pelo bairro:
- 05 - Jardim Laura/Paço
- 05B - Pq. Dos Químicos/Paço
- 11 - Orquideas/Paço
- 13B - Pq. Imigrantes/Rudge Ramos
- 14 - Orquideas/Rudge Ramos
- 16 - Alvarenga/Rudge Ramos
- 20 - Pq. Imigrantes/Paço
[editar] Bairros que o Compõem
- Jardim Campestre
- Jardim Cantareira
- Jardim das Oliveiras
- Jardim das Orquideas
- Jardim do Lago
- Jardim Eldorado
- Jardim Las Palmas
- Jardim Laura
- Jardim Los Angeles
- Jardim Monte Sião
- Jardim Primavera
- Jardim Sitio Bom Jesus
- Jardim Telma
- Parque Alvarenga
- Parque das Garças
- Parque dos Químicos
- Parque Esmeralda
- Parque Havaí
- Parque Ideal
- Parque Imigrantes
- Parque Jandaia
- Parque São Jorge
- Vila União
- Jardim Pinheiros
domingo, 21 de agosto de 2011
São Bernardo 458 anos parabenes
Síntese Histórica
Um pouco de história...
O município de São Bernardo do Campo nasceu na Borda do Campo, mesma região onde existiu a histórica “Villa” de Santo André da Borda do Campo (1550-1560). (Oficialmente São Bernardo do Campo reporta-se à chamada “Villa” de João Ramalho (1553) para comemorar seu aniversário de fundação, mas estudos revelam que o município tem origem bem mais recente, visto que o primitivo povoado sem deixar vestígios.)
Sendo a região local de passagem para aqueles que do Planalto se dirigiam ao porto de Santos, em especial as “tropas” carregando mercadorias e que aqui faziam pouso, começa a se desenvolver na fazenda dos Monges Beneditinos, ao redor de uma capela por eles construída em 1717, um povoado, às margens dos Ribeirão dos Meninos, região do atual Bairro Rudge Ramos (no local onde hoje está instalado o Carrefour Vergueiro).
Pelos primitivos e novos caminhos, pelas velhas fazendas, registram-se a presença do português desbravador, do índio e do negro escravo.
Tendo-se formado e crescido em terras particulares dos Beneditinos, o povoado não pôde ser oficializado, sendo por isso transferido para outro trecho do velho Caminho do Mar, onde está hoje a Igreja Matriz (Largo da Matriz, na rua Marechal Deodoro); esta transferência do povoado ocorreu em princípios do século XIX. Ali, em 1812, de subúrbio da Capital o povoado foi elevado à categoria de Freguesia.
Em 1877 é instalado, nas terras desapropriadas da fazenda dos Beneditinos, o Núcleo Colonial de São Bernardo, que vai dar nova vida a “Villa”. Constituiu-se 15 linhas coloniais que posteriormente originaram os atuais bairros de São Bernardo do Campo.
A presença do imigrante, majoritariamente italiano, é predominante nesse fim de século XIX e início do século XX, contribuindo para ampliar a miscigenação. O cultivo da terra é intensificado. Planta-se, colhe-se, fabrica-se, produz-se... Os campos vão sendo devastados, as matas derrubadas, as estradas alargadas, ruas corrigidas e calçadas, as vilas edificadas e casas construídas.
Ao final do século, por lei provincial de 12 de março de 1889, Freguesia foi elevada a Município, cuja instalação ocorreu em maio de 1890. O Município compreendia, então, praticamente todo o território do atual ABC.
O nome – São Bernardo – deve-se á denominação da fazenda dos Monges Beneditinos, onde havia uma capela dedicada ao Santo, ao redor da qual surgiu o primitivo povoado de 1717.
O veneno está na mesa
Filme documentário sobre os agrotóxicos.
Ao assistir a este filme você vai ficar com um certo receio de comer certos tipos de comida, pois aqui mostra todos os tipos de veneno que se coloca em legumes e em verduras no Brasil, muitos são venenos proibidos e perigosos.
E o que achei mais interessante é que esses venenos não são necessários para a agricultura, pois existe meios alternativos de afastar os incetos sem danificar a plantação com venenos.
Baixar
Ao assistir a este filme você vai ficar com um certo receio de comer certos tipos de comida, pois aqui mostra todos os tipos de veneno que se coloca em legumes e em verduras no Brasil, muitos são venenos proibidos e perigosos.
E o que achei mais interessante é que esses venenos não são necessários para a agricultura, pois existe meios alternativos de afastar os incetos sem danificar a plantação com venenos.
Baixar
Protestar é a soluçao
Esse cara fez um protesto interessante lá no Rio grande do Sul.
Os deputados de lá votaram 73% de aumento, um absurdo que só nos envergonha, então nosso amigo, tonhocroco fez em esse vídeo em homenagem aos ladrões gauchos.
Gangue da Matriz
Letra: Tonho Crocco
Instrumental: What"cha want (Beastie Boys)
36 contra 1, aí é covardia
O crime aconteceu em plena luz do dia
Votado e aprovado pelos próprios Deputados
Subiram seu salário; me senti 1 otário
Capitalistas, comunistas
Todas as vertentes presentes na lista
RAUL CARRION que decep""som""
Até os que eu achava que eram sangue bom
20 mil por mês pro GILMAR SOSSELA
Traz que eu asso
2 mil kilos de costela
ALOÍSIO CLASSMANN, GERSON BURMANN
A casa dominada só tem bam bam bam
Gangue da Matriz
Gangue da Matriz
Ali no Alto da Bronze
Gangue da Matriz
Gangue da Matriz
são 36 contra 11
Yeah
Custe o que custar
Esse é o ajuste
ODONE e ZÁCHIA
No grenal do reajuste
PEDRO WESTPHALEN
E PEDRO PEREIRA
KALIL SEHBE
Nunca pisaram na Pedreira
FRANCISCO PINHO
FRANCISCO APPIO
ABÍLIO DOS SANTOS
Aqui são todos santos
LUCIANO AZEVEDO
ADROALDO LOUREIRO
BEFRAN ROSADO
Até fiquei corado
Alô JOÃO FISHER e ADOLFO BRITO
Aviso, eles querem ganhar no grito
HEITOR SCHUCH
EDSON BRUM
JOÃO SCOPEL
PAULO BRUM
MIKI BREIER e
ALBERTO OLIVEIRA
ALEXANDRE POSTAL e ALCEU MOREIRA
SILVANA COVATTI
CIRO SIMONI
ZILÁ BREITENBACH
CARLOS GOMES não dá
Yeah
MARCIO BIOLCHI
GILBERTO CAPOANI
Só falta o Tiririca vir trampar aqui
NELSON HARTER e também MARCO ALBA
Confortavelmente embaixo dessa aba
73 por cento
Feriu meu sentimento
Lá vem o PAULO BROGES trazendo o mal tempo
Bota-tira-bota
Bota-tira-troca
Se a gente não trocar o ADILSON TROCA
Bate o ponto, tem diária e não trabalha
Pra eles benefícios
Pro povo migalhas
FREDERICO ANTUNES já foi chefe da casa
Aposto que o salário deles nunca atrasa
É hora de falar
É hora de mudar
Não sei quanto a você mas eu vou lutar
E se a memória é curta mude sua conduta
Posso perder um round mas não fujo da luta
Gangue da Matriz
Gangue da Matriz
Ali no Alto da Bronze
Gangue da Matriz
Gangue da Matriz
são 36 contra 11
Os deputados de lá votaram 73% de aumento, um absurdo que só nos envergonha, então nosso amigo, tonhocroco fez em esse vídeo em homenagem aos ladrões gauchos.
Gangue da Matriz
Letra: Tonho Crocco
Instrumental: What"cha want (Beastie Boys)
36 contra 1, aí é covardia
O crime aconteceu em plena luz do dia
Votado e aprovado pelos próprios Deputados
Subiram seu salário; me senti 1 otário
Capitalistas, comunistas
Todas as vertentes presentes na lista
RAUL CARRION que decep""som""
Até os que eu achava que eram sangue bom
20 mil por mês pro GILMAR SOSSELA
Traz que eu asso
2 mil kilos de costela
ALOÍSIO CLASSMANN, GERSON BURMANN
A casa dominada só tem bam bam bam
Gangue da Matriz
Gangue da Matriz
Ali no Alto da Bronze
Gangue da Matriz
Gangue da Matriz
são 36 contra 11
Yeah
Custe o que custar
Esse é o ajuste
ODONE e ZÁCHIA
No grenal do reajuste
PEDRO WESTPHALEN
E PEDRO PEREIRA
KALIL SEHBE
Nunca pisaram na Pedreira
FRANCISCO PINHO
FRANCISCO APPIO
ABÍLIO DOS SANTOS
Aqui são todos santos
LUCIANO AZEVEDO
ADROALDO LOUREIRO
BEFRAN ROSADO
Até fiquei corado
Alô JOÃO FISHER e ADOLFO BRITO
Aviso, eles querem ganhar no grito
HEITOR SCHUCH
EDSON BRUM
JOÃO SCOPEL
PAULO BRUM
MIKI BREIER e
ALBERTO OLIVEIRA
ALEXANDRE POSTAL e ALCEU MOREIRA
SILVANA COVATTI
CIRO SIMONI
ZILÁ BREITENBACH
CARLOS GOMES não dá
Yeah
MARCIO BIOLCHI
GILBERTO CAPOANI
Só falta o Tiririca vir trampar aqui
NELSON HARTER e também MARCO ALBA
Confortavelmente embaixo dessa aba
73 por cento
Feriu meu sentimento
Lá vem o PAULO BROGES trazendo o mal tempo
Bota-tira-bota
Bota-tira-troca
Se a gente não trocar o ADILSON TROCA
Bate o ponto, tem diária e não trabalha
Pra eles benefícios
Pro povo migalhas
FREDERICO ANTUNES já foi chefe da casa
Aposto que o salário deles nunca atrasa
É hora de falar
É hora de mudar
Não sei quanto a você mas eu vou lutar
E se a memória é curta mude sua conduta
Posso perder um round mas não fujo da luta
Gangue da Matriz
Gangue da Matriz
Ali no Alto da Bronze
Gangue da Matriz
Gangue da Matriz
são 36 contra 11
terça-feira, 9 de agosto de 2011
um felis ano pra todos
Não serei otimista em pensar que no ano que vem tudo será melhor que haverá menos guerras... menos dor... menos sofrimento Nesse ano virei mais adulto não apenas um ano a mais... mas sim vários dias Nem todos os dias envelheci, isso é verdade Havia aqueles dias que uma alegria tomava conta de mim e percebia que o que eu mais queria no momento era passá-la queria ver os outros felizes... que eles sentissem o que estava sentindo Nesses dias a juventude surgia... e desejava que todos fossem mais crianças Nem sempre dava certo... nem sempre dará certo... pois há os dias tristes também... que o que você mais quer é um abraço e ficar sozinho mas nunca consegui os dois ao mesmo tempo e isso me deixava mais triste ainda Momentos... foram muitos e lembro menos do que gostaria e desejo mais do que tive mas sei que nesse próximo ano terei a mesma quantidade de sempre nunca estamos satisfeitos com nada... muito menos com a idade e quando digo que fiquei mais adulto... não entenda mais velho nunca me senti mais jovem como amanhã... será sempre assim desejaria voltar aos meus 15 anos mas o estranho é que desejava ter 18 naquela idade e aos 18 esperava ter 21 desculpe ter generalizado ao falar que nunca estamos satisfeitos acho que nunca estive realmente satisfeito... você já? Será que serei mais satisfeito no próximo ano? Por isso não serei otimista... serei realista é claro que terei momento magníficos no passar do ano e nesses momentos pensarei no que escrevi hoje e falarei: "Esse ano está sendo bem melhor do que o passado!" mas e nos outros momentos? o que falarei? tomara apenas que o ano que vem seja na média melhor do que esse é querer muito que tudo seja melhor é querer demais estar sozinho e abraçado ao mesmo tempo se você para pra pensar é querer demais ter tudo queria apenas desejar que quando estiver bravo... magoado... ou triste ter a consciência que a pessoa ao meu lado pode estar passado por um momento muito especial tentarei ser feliz para não estragá-lo pois naquele momento o ano dela pode estar sendo bem melhor que o ano passado Espero que vocês estejam sentido assim agora e serei otimista em pensar que se sentirão assim no ano que vem. Um Feliz Natal e um magnífico 2011! | |||||
| |||||
Terça-feira , 21 de Dezembro de 2010 | ||||
|
Assinar:
Postagens (Atom)