sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Em crise política, Natal (RN) vive colapso em saúde, educação e coleta de lix


 A FOLHA, EM NATAL

Às vésperas do início da temporada de verão, Natal está em colapso: o lixo se acumula nas ruas, a saúde está em estado de calamidade pública e o ano letivo será suspenso em escolas municipais.

Prefeitura de Natal (RN) diz que fará mutirão de limpeza hoje

O cenário ocorre em meio ao afastamento da prefeita Micarla de Sousa (PV), que deixou o cargo há um mês por decisão da Justiça, após denúncias de desvios de recursos dos cofres da cidade.

Há acúmulo de lixo em todos os bairros, situação que vem se agravando no decorrer do ano. Na praia de Ponta Negra, onde fica o morro do Careca, um dos cartões-postais da capital potiguar, o lixo permanece amontoado na areia.

João Maria Alves/Tribuna do Norte/Folhapress
Lixo acumulado é encontrado por toda a aextensão da av. Presidente Bandeira, em Natal (RN)
Lixo acumulado é encontrado por toda a aextensão da av. Presidente Bandeira, em Natal (RN)

As empresas contratadas para fazer a coleta pararam ou reduziram o serviço por atraso no pagamento. A Companhia de Serviços Urbanos de Natal, ligada à administração municipal, tem só neste ano R$ 19,4 milhões em dívidas por gastos de manutenção e limpeza.

SEM AULAS

A rede municipal de educação decidiu interromper suas atividades por tempo indeterminado. Os 15 mil estudantes do sistema devem ficar sem aulas a partir de segunda-feira. ( FOLHA.COM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário