S.Bernardo inicia em 2014 projeto para reestruturar Saúde
A partir de 2014, a Prefeitura de São Bernardo iniciará o planejamento para reestruturação da rede municipal de Saúde. Com a inauguração do HC (Hospital de Clínicas), que começou a receber pacientes na quinta-feira, a administração irá redefinir os perfis de outras unidades da cidade.
Entre as principais diretrizes estão a transformação do HMU (Hospital Municipal Universitário) em complexo especializado em Saúde feminina e a adaptação do Hospital Anchieta como centro de referência em oncologia. “Na verdade, ainda estamos tomando providência orçamentária. Estamos na prancheta tomando as decisões do que exatamente vai acontecer nos dois”, explica o prefeito Luiz Marinho (PT). Ainda não há previsão de quanto será investido.
O secretário de Saúde Arthur Chioro informa que está sendo feito plano diretor para definição das ações. “Isso vai dizer para a gente quais são as etapas e valores, para, inclusive, fazermos a captação de recursos. Parte será feita com verba do tesouro municipal, parte vamos buscar fontes de financiamento.” A administração planeja também a construção de hospital de urgência onde hoje funciona o Pronto-Socorro Central.HOSPITAL DE CLÍNICAS
O HC já tem oito pacientes internados, sendo que dois vieram do HMU e o restante do Pronto-Socorro Central. Chioro ressalta que o tempo médio de internação na unidade será de cinco dias. “Daqui, os pacientes recebem alta, mas alguns podem ir para o Programa de Internação Domiciliar e outros para acompanhamento ambulatorial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário