domingo, 17 de julho de 2011

Parque dos Químicos

Parque dos Químicos é um dos últimos bairros de São Bernardo Campo, na divisa de Diadema bem próximo a represa Billings, na região do Alvarenga, conta com uma sede própria onde funciona diversas atividades.
Para chegar no Parque dos Químicos com transporte público você deve pegar o ônibus (Prq. Químicos 05b), e ir até o ponto final. Apesar de ser um bairro relativamente novo existe deste da 80, não possui asfalto, mas existe diversas atividades, e praticamente todas funcionam na sede social. Temos aulas de capoeira nas terças e sextas-feiras das 19:00 as 21:00 hs, aulas da alfabetização de terça a sexta-feira também das 19:00 as 22:00, temos uma biblioteca que apesar de ser na sede ela é em um cômodo totalmente independente, temos um cine-clube, e estamos pleiteando uma creche administrada pela prefeitura.
Agora no segundo semestre de 2011 estamos pensando em fazer um filme documentário sobre a história do bairro, para mostrar como iniciou, quem mora hoje, onde desenvolveu, o que precisa melhorar, e tudo o mais que os moradores possam expressar.
Veja abaixo o vídeo, mostrando um pouco do trabalho feito nos Químicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário