terça-feira, 28 de agosto de 2012

Estrada dos Alvarengas, nº 12.000, Parque dos Químicos

SOCIEDADE AMIGOS DO PARQUE DOS QUÍMICOS

Estrada dos Alvarengas, nº 12.000, Parque dos Químicos

São Bernardo do Campo CEP 09850-050

CNPJ 04.835.312/0001-76

Tel 43435382/ 9 62410347 /gustavosimao@bol.com.br



Oficio 035/2012 a senhora Nilaza Aparecida de Oliveira ,secretária de orçamento participativo de São Bernardodo campo.

Secretária as ruas do parque dos Químico estão em estado de calamidade principalmete as ruas das Oliveiras é Evolucãomas todas as ruas precisa de conservação, considerando que o solo é ruim nesta região precisamos outro tipo de material, peddra não adianta,os carros patinam principalmente carros 1.0,a poeira no tempo de sol é lama no tempo de chuva é insuportavel os comerciante são obrigados jogar água na rua varias vezes por dia aumentando a conta de água ” pesquisei é encontrei um tipo de material de baixo custo para rua não pavimentadas.O asfalto fresado algumas cidades estãoadotando este cistema. Como nós só vamos receber pavimentação depois do esgoto a metada Sabesp é para 2015 ,seria uma alternativa sensata com pouco ivistimento.um plano piloto.


Certos de contarmos com vossa atenção e compreensão, renovamos nossos protestos de elevada estima e consideração

São Bernardo do Campo,29 agosto de 2012

Atenciosamente


GustavoSimão Nunes

presidente

De acordo com Carlos Camarão, responsável pela iniciativa, o trabalho realizado pela Prefeitura nestas duas ruas é uma medida provisória, até que as obras de pavimentação asfáltica e drenagem sejam realizadas. “Este tipo de pavimento resolve os problemas de poeira e buraco à médio prazo”, comenta. “Os moradores estão bastante satisfeitos”, completa


A secretaria municipal de obras vem realizando uma série de trabalhos nas ruas e avenidas de Nova Lacerda, uma delas é a operação tapa buracos que se iniciou nesta ultima sexta-feira onde todas as ruas pavimentadas receberão manutenções para poder receber em breve sua revitalização total.

Também esta sendo feito um importante trabalho de manutenção nas ruas e avenidas que ainda não receberam pavimentação, implantando redes de drenagem para escoamento das águas, um forte

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura da Estância de Atibaia


A secretaria municipal de obras vem realizando uma série de trabalhos nas ruas e avenidas de Nova Lacerda, uma delas é a operação tapa buracos que se iniciou nesta ultima sexta-feira onde todas as ruas pavimentadas receberão manutenções para poder receber em breve sua revitalização total.

Também esta sendo feito um importante trabalho de manutenção nas ruas e avenidas que ainda não receberam pavimentação, implantando redes de drenagem para escoamento das águas, um forte cascalhamento para logo depois receber uma camada do asfalto fresado.


Prefeito anuncia implantação de guias, sarjetas e manutenção de ruas na região do Taquar
Branca Junto com moradores, Prefeitura define medidas emergenciais para melhorar bairros
//
A Prefeitura iniciará, em 20 dias, as obras para implantação de guias, sarjetas e manutenção das ruas dos bairros da região do Taquara Branca, área rural de Hortolândia. As ações foram anunciadas pelo prefeito Angelo Perugini durante reunião com moradores, na noite desta segunda-feira (1º/08). O serviço prepara as ruas para receber asfalto, obra prevista para até o final do ano que vem.
Para melhorar o tráfego nas ruas, a Secretaria fará manutenção das vias e aplicará asfalto fresado (raspa de pavimentação tratada) que evitará poeira, lama e formação de buracos nas ruas até que o pavimento definitivo seja instalado. “É uma solução para melhorar o tráfego, enquanto a Prefeitura realiza a pavimentação definitiva e sem custo ao morador, que depende da execução das obras de esgoto pela Sabesp”, explicou o prefeito.
No cronograma apresentado pela concessionária dos serviços de água e esgoto, a tubulação começará a ser instalada na região do Taquara Branca até o final do próximo ano, com término previsto para 2013. “Nosso governo realiza asfalto sem custo ao morador. Temos que otimizar nossos recursos e para isso trabalhamos com planejamento. Se fizermos o asfalto definitivo, agora, vamos ter que quebrar quando começarem as obras de esgoto”, completou o secretário de Obras, Marcelo Zanibon.
De acordo com o secretário, a implantação de guias, sarjetas e a manutenção das ruas serão concluídas até o final deste ano. “Vamos realizar esse serviço paliativo até a rede de esgoto ficar pronta para colocarmos o asfalto definitivo. Como os bairros são formados por chácaras, vamos estreitar as ruas para garantir mais segurança aos pedestres com a redução do trânsito de veículos”, adiantou Zanibon.
Moradores ficaram satisfeitos com o cronograma de trabalho apresentado pela Prefeitura. “O asfalto no bairro beneficiará toda a população local. É um pedido antigo nosso junto ao prefeito e estamos muitos felizes em ser atendidos. O sofrimento na época de chuva atinge todos os moradores que, muitas vezes, não conseguem sair de casa para ir trabalhar”, afirma a presidente da Associação dos Amigos de Bairro do Taquara Branca, Suney Viana Fernandes.
Para o pedreiro José Maria de Lima, a implantação de asfalto é a realização de um sonho. “Agradecemos o empenho da Prefeitura em atender nossos pedidos. As ruas do bairro não têm condições quando chove. A lama toma conta e os carros que trafegam deixam mais buracos ainda. Temos que sair de casa de sacolas nos pés, é muito difícil”, comenta o morador.
Asfalto sem custo ao morador atenderá todos os bairros até 2012
A Prefeitura garantirá asfalto sem custo aos moradores em 100% da cidade até o final de 2012. A pavimentação já é realizada nos bairros que contam com rede coletora de esgoto.
Antes de 2005, para ter as ruas pavimentadas a população tinha que arcar com 50% do valor das obras ao aderir aos planos comunitários de asfalto, extintos pelo prefeito Angelo Perugini.
Atualmente, a Administração realiza obras de asfalto nos bairros Nova América, Vila Conquista e Jardim Santa Fé. No Nova América, a Prefeitura instala pavimentação ecológica nas vias secundárias, feita de blocos de concreto intertravados. A conclusão das obras está prevista para o final deste ano. Na Vila da Conquista, as obras terminarão nos próximosJardim Santa Fé, o trabalho está em fase final.
Últimas notícias
24/08/12 17:49
24/08/12 17:11
23/08/12 17:49
23/08/12 17:42
23/08/12 17:39
22/08/12 17:34
22/08/12 17:29
22/08/12 17:23
22/08/12 10:14
22/08/12 10:10





//

Nenhum comentário:

Postar um comentário