Impasse com Eletropaulo atrasa entrega de viaduto
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
3
Já a Eletropaulo afirma que, até o momento, não recebeu da Prefeitura a aprovação do projeto enviado para a realocação dos postes. A concessionária diz que o Executivo alterou o traçado do viário e que a planta foi recebida em julho. Desde então, a distribuidora diz que aguarda aprovação.
Depois que a obra for liberada pelo município, a Eletropaulo tem até 90 dias para executar a realocação, "já que é necessário fazer o planejamento de execução e avisar com até 15 dias de antecedência os clientes que serão afetados com falta de energia elétrica".
O Viaduto Moyses Cheid foi construído em 1970 pelo Estado e, desde então, estava abandonado. As obras de reativação começaram em junho do ano passado e a previsão inicial era que a inauguração fosse feita em março. A entrega foi, então, adiada para agosto. A justificativa da Prefeitura foi que o mau tempo e problemas com intervenções da Eletropaulo e da Comgás atrapalharam os serviços.
A recuperação do elevado faz parte de pacote com outras 19 intervenções definidas em plenárias do Orçamento Participativo. As obras são executadas pela empresa Heleno & Fonseca e custaram à cidade R$ 100 milhões. A via ligará o Ferrazópolis à Avenida Presidente João Café Filho. Depois da inauguração, serão feitas modificações no trevo do km 23,5, em frente à portaria principal da Volkswagen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário