quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Contradição



  • O governador Geraldo Alckmin postou uma foto de crianças em uma escola e foi criticado no Facebook. Cerca de 200 escolas estão ocupadas contra a reorganização da estadual de ensino
    O governador Geraldo Alckmin postou uma foto de crianças em uma escola e foi criticado no Facebook. Cerca de 200 escolas estão ocupadas contra a reorganização da estadual de ensino
Em meio a uma onda de protestos contra a reorganização da rede estadual de ensino de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin decidiu postar em sua página no Facebook uma foto de crianças felizes, que aparentam estar na inauguração de uma escola.
Logo após a postagem, na noite de terça-feira (1º), a foto recebeu muitos comentários e críticas. Algumas pessoas colocavam fotos do confronto entre a Polícia Militar e estudantes na avenida 9 de Julho, que ocorreu na noite de ontem.
"Parabéns!!! Postar essa foto enquanto você jura guerra a vários estudantes", disse uma jovem.  "Por que não coloca como foto de capa a realidade? Sua PM batendo nos alunos e jogando gás de pimenta na cara deles?", disse outra.
"E as fotos da PM batendo nos menores? Cadê? Você é uma vergonha Alckmin", comentou um homem. Por volta das 11h desta quarta-feira (2), a imagem tinha quase 5 mil comentários e cerca de 1.000 curtidas.

Protestos e detidos

Na noite de ontem, quatro pessoas foram detidas durante um ato de estudantes na avenida 9 de Julho. Os alunos bloquearam por quase três horas as duas pistas da avenida e, por volta das 21h, quando a polícia tentou liberar o trânsito na avenida, houve confusão. Os policiais jogaram spray de pimenta e bombas de efeito moral contra os manifestantes. Para impedir o avanço da tropa, os alunos fizeram barricadas com sacos de lixos e caixas de papelão.
As manifestações são contra a reforma da rede estadual, que vai fechar mais de 90 escolas e afetar diretamente 311 mil alunos. Cerca de 200 escolas estão ocupadas por estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário