O secretário-executivo da Secretaria de Relações Institucionais, Diogo de Sant'ana, recebeu nesta quinta-feira (20) de representantes das manifestações uma lista de reivindicações endereçadas à presidente Dilma Rousseff e pedido de audiência no Palácio do Planalto.
Segundo nota da pasta, os vários grupos têm oito pontos em comum: pedem políticas públicas e investimentos nas áreas da saúde, da educação e do transporte público, queixam-se de descaso diante dos indicadores crescentes de violência e falta de transparência do governo nos investimentos de dinheiro público nas obras da Copa do Mundo.
Os representantes que entregaram o documento, os advogados Francisco Ribeiro de Paiva e Kayo Miranda Leite, dizem que, embora haja divergência entre os movimentos, essas pautas são comum a todos.
"Diogo de Sant'ana afirmou que o governo está aberto ao diálogo e aguardará o contato dos manifestantes", diz a nota.
O ministro Gilberto Carvalho, titular da pasta, passou o dia em viagem ao Mato Grosso do Sul, em um encontro com representantes indígenas. Na última quarta-feira (19), ele disse que o governo quer conversar com os movimentos responsáveis pelas mobilizações nos últimos dias.
O Planalto tem, contudo, encontrado dificuldade de localizar interlocutores, já que as manifestações têm se caracterizado por serem descentralizada
Nenhum comentário:
Postar um comentário