quinta-feira, 30 de abril de 2015

precisamos incentivar Jovens ficarem no campo nossa cidades está inchada  quanto mas podemos fazer com que eles fiquem no campo com condição de vida tecnologia e dignidade
 Juventude rural encerra festival com passeata em Brasília


FONTE    Agência Brasil


 (Antonio Cruz/ Agência Brasil)
Jovens agricultores de todo o país encerraram nesta quinta-feira (30) o 3º Festival da Juventude Rural com uma passeata na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Cerca de cinco mil jovens se reuniram por quatro dias na capital para discutir a sucessão rural e as propostas de políticas públicas para o fortalecimento da agricultura familiar.

Segundo a secretária da juventude do Maranhão, Simone Almeida, os jovens querem melhores condições para permanecer no campo. %u201CNão queremos que eles sejam expulsos do campo, mas para eles permanecerem precisamos de políticas públicas, de uma reforma agrária que fortaleça a agricultura familiar, que fortaleça a agroecologia%u201D, disse.

Em março, a Comissão Nacional de Juventude da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, entregou ao governo uma carta com as reivindicações da categoria, na expectativa do anúncio de resultados positivos durante o festival. %u201CFizemos essa carta-proposta que é fruto de vários festivais regionais. A realidade do país todo está nessa carta. Pedimos por assistência técnica, moradia digna, educação no campo com qualidade, estradas, tudo que venha fortalecer a permanência do jovem no campo%u201D, explicou Simone.

Durante o festival, que começou na segunda-feira (27), o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, anunciou investimentos de R$ 5 milhões do Fundo Social para projetos de cooperativas e associações de jovens entre 15 e 29 anos, com mais de dois anos de existência, voltados para produção. Também foi assinado edital que trata da Assistência Técnica e Extensão Rural, que atenderá, em três anos, 22,8 mil jovens trabalhadores rurais de 23 estados brasileiros com assistência técnica e foco na agroecologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário