quarta-feira, 26 de outubro de 2011

brasileiros se peocupa com a sustentabilidade do planeta

Hoje às 11h55 - Atualizada hoje às 12h01

Estudo mundial mostra preocupação do brasileiro com sustentabilidade 

Pesquisa realizada pela National Geographic e pela GlobeScan em 17 países classificou o brasileiro com o segundo melhor comportamento ambientalmente sustentável do mundo. O estudo será apresentado nesta quinta-feira (27), em Brasília, durante o Ciclo de Debates sobre “A Erradicação da Pobreza na Economia Verde”, organizado pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade (Abralatas).
O debate contará com a participação do economista Cláudio Frischtak (ex BNDES e Banco Mundial), do ex-deputado federal Fernando Gabeira e representantes do Ministério do Meio Ambiente e da Frente Ambientalista do Congresso Nacional. Na pauta, a nova Política Nacional de Resíduos Sólidos e a Agenda Rio+20.
Segundo a pesquisa, que será apresentada pela gerente de pesquisa da GlobeScan, Tove Malmqvist, o Brasil ficou atrás apenas da Índia e à frente de países como Argentina, Austrália, Estados Unidos, México, Espanha, Canadá, França, Rússia, Suécia, Japão, China, Reino Unido, Alemanha, Coreia do Sul e Hungria.
Ainda na quinta-feira, a Abralatas e a Abal (Associação Brasileira do Alumínio) anunciam o índice nacional de reciclagem de latas de alumínio para bebidas, referente a 2010. Os dados serão apresentados pelo diretor executivo da Abralatas, Renault Castro, e pelo coordenador do Comitê de Reciclagem da Abal, Henio De Nicola, durante almoço em Brasília.
Na ocasião serão divulgadas também informações referentes ao desempenho da indústria de reciclagem de latas de alumínio para bebidas e a posição do Brasil no ranking mundial de países que reciclam a embalagem, o volume de latas vendidas e coletadas no ano passado e o impacto da reciclagem na economia.,nornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário