domingo, 16 de outubro de 2011

O municipio de São Bernardo do quer um Aeroporto

São Bernardo almeja ter aeroporto
Por: Felipe Rodrigues  (felipe@abcdmaior.com.br)

Prefeito Marinho (dir.) ao lado do secretário Jefferson durante lançamento de livro de defesa em São Bernardo. Foto: Amanda Perobelli
Prefeito Marinho (dir.) ao lado do secretário Jefferson durante lançamento de livro de defesa em São Bernardo. Foto: Amanda Perobelli
Baseado na ideia de que a região metropolitana precisa de um aeroporto, Marinho diz que a cidade pode receber uma construção desse porte

O crescimento da economia brasileira e também do Estado de São Paulo leva à necessidade de um novo aeroporto. Nessa linha de raciocínio, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, acredita que a cidade pode disputar a construção de um aeroporto. 

Para Marinho, a região metropolitana precisa de uma nova opção para desafogar Congonhas, Guarulhos e Viracopos. “É uma necessidade ter um novo aeroporto no Estado”, disse.
No entanto, o prefeito não deu maiores detalhes sobre a execução de um plano ou um projeto sobre a ideia, mas reconhece que o Estado precisa de um novo aeroporto.

De acordo com fontes ligadas ao primeiro escalão da prefeitura, nas últimas reuniões da LOA (Lei Orçamentária Anual), a implantação de um aeroporto foi discutida e possivelmente teria projetos em andamento.
Livro - Nesta sexta-feira (14 /10), São Bernardo lançou um livro sobre a indústria de defesa. A publicação é direcionada para universidades, empresas e entidades ligadas ao setor de defesa. O livro traz 296 páginas e conta com 35 autores, entre os quais o chefe do Executivo, gestores e dirigentes regionais do ABCD. A publicação bilíngüe (português-inglês) aborda a cooperação entre civis e militares, por que construir uma base industrial de defesa forte e dinâmica, a necessidade de organizar um setor estratégico e os desafios de uma indústria em expansão.
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário