SAB
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Nesta segunda feira 31/10/2011 a população mundial pode chegar a 7 bilôes de pessoas
População mundial atingirá 7 bilhões de pessoas nesta segunda-feira (31)
BBC lança aplicativo que estima o "número humano" de ca
A população mundial deve atingir a marca de 7 bilhões de
pessoas
na próxima semana. A estimativa é da ONU, que se baseou em estatísticas demográficas e anunciou a próxima segunda-feira (31) como data simbólica para discutir os rumos do planeta.
Depois de
crescer
lentamente durante toda a história da humanidade, o número de seres humanos na Terra mais que dobrou nos últimos 50 anos. O número de 7 bilhões de humanos será alcançada 12 anos depois de um bebê nascido em Sarajevo ter sido nomeado pela ONU como o 6º bilionésima pessoa a nascer e 24 anos depois de o 5º bilionésimo ter nascido na Bósnia.
Pegando carona nas discussões, a BBC criou uma ferramenta que mostra o "número humano" de cada pessoa. Basta digitar a sua data de nascimento e o aplicativo faz uma estimativa de quantas pessoas existiam quando você nasceu e quantas já viveram em toda a história do planeta.
População da Terra dobrou nos últimos 50 anos
>>
Link: descubra o seu "número humano"
Planeta superlotado
Demógrafos acreditam que haja 9 bilhões de humanos na Terra até 2045. Por um lado, o marco populacional indica melhora na expectativa de vida e significa que as pessoas têm adotado modo de viver mais saudável em relação às gerações anteriores. Ou seja, as pessoas estão vivendo mais e melhor. Mas, por outro lado, o número contrasta com os problemas estruturais que a Terra enfrenta. O planeta mostra sinais de sobrecarga com o
aquecimento
global
e escassez de riquezas naturais. Além disso, o aumento populacional pode piorar a situação da fome e da desigualdade social em países pobres.
Tags:
bbc, demografica, densidade, humanos, Mundial, Planeta, POPULAÇÃO, seres, Terra
Compartilhe
Tweet Jornal do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário