quarta-feira, 18 de julho de 2012

Anatel anuncia punição a operadoras móveis por má qualidade, diz fonte

Anatel anuncia punição a operadoras móveis por má qualidade, diz fonte

quarta-feira, 18 de julho de 2012 16:47 BRT

 
[-] Texto [+]


BRASÍLIA, 18 Jul (Reuters) - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deve anunciar no fim da tarde desta quarta-feira medidas de punição distintas para Oi, TIM Participações, Claro e Vivo por problemas de qualidade nos serviços das operadoras, disse à Reuters uma fonte da agência reguladora.
Segundo essa mesma fonte, que falou sob condição de anonimato, as medidas sobre as operadoras móveis incluem a suspensão de vendas de serviços. Porém, não necessariamente as quatro empresas terão as vendas suspensas.
"Serão medidas duras... É uma decisão para cada uma, em alguns casos haverá suspensão de vendas", disse a fonte.
A Anatel convocou entrevista coletiva para 17h30 para falar sobre a qualidade do serviço móvel. A assessoria de imprensa do órgão regulador não deu mais detalhes e se recusou a fazer comentários adicionais.
A primeira a noticiar que as operadoras seriam punidas foi o site do jornal Folha de S. Paulo, citando TIM, Oi e Claro. Segundo a Folha, a TIM teria de interromper as vendas em 15 Estados, a Oi em seis e a Claro em três.
Na Bovespa, a ação da TIM, que chegou a subir mais cedo, recuava 2,77 por cento às 16h45, a 9,46 reais. O papel da Oi perdia 3,75 por cento, a 9,24 reais.
Na contramão do setor e diante de expectativas de que teria punições mais brandas, o papel da Vivo tinha alta de 0,37 por cento, a 48,78 reais, enquanto o Ibovespa --que reúne as principais ações brasileiras-- exibia ganho de 1,17 por cento.
A decisão da Anatel, se confirmada, virá na semana seguinte a comentários do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, de possíveis sanções contra a TIM pelo aumento de reclamações de assinantes da operadora. Continuação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário