segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Descabido e sem medidas

Personagens
CLIENTE, DONO DO BAR e BEBADO, CRIANÇA, MULHER
cerveja-clip-art-caneca_430493Em um bar um bêbado e um cliente estão na frente do balcão trocando ideias com o dono do bar, enquanto outras estão em uma mesa trocando ideia e bebericando.
Cliente
_Não dá para entender, a água suja do nosso banheiro vai para o mesmo lugar onde coletamos a água para tratar e beber, fala o cliente.
Bêbado
_Eita que primeiro “nóis” põe o troço pra fora e depois o servimos a mesa, isso faz me lembrar alguns metidos a besta por ai, que são chiques e inteligentes e nem sabem que consomem água batizada. Ai garçom desce uma branquinha pra mim, pra passar o gosto ruim.
Dono do bar
O dono do bar pega a pinga e o copo, abre a pinga e despeja no copo, enquanto trabalha comenta.
_É, esse esgoto deveria ser tratado antes de cair na represa. seria mais fácil tratar, para fazer a distribuição depois.
Bêbado
_É, isso mesmo, rico bebe água potável, e pobre bebe a “porcavel”, eca. Ai garçom dobra a dose, que o negócio tá feio hoje, tem que matar as bactérias e prepara uma garrafa extra, pois vocês estão muito nojentos, e a partir de hoje eu só escovo os dentes com água ardendo.
Cliente
_É água ardente burro.
Bêbado
_ Desce uma de burro também, essa branquinha é nova, eu só conhecia a de cana. Será que é boa essa de burro?
Cliente
_Voltando ao assunto, já estão fazendo a canalização para tratar a água, segundo as estimativas, acaba em 2017.
Bêbado
_Só se for em agosto.
O dono do bar e cliente
_Agosto?
Bêbado
_Agosto de Deus. Estão numa enrolação danada, pegaram o dinheiro do projeto Jamaica.
O dono e cliente quase que gritando:
_Jamaica?
Bêbado
_É, do japão, da turma dos samurai, Jaspion….(pensa um pouco) Jiraia.
Cliente
_Projeto JICA sua mula.
Bêbado
_Mula não, é do japão, eu lembro, as mulas não desembolsariam uma grana dessas, acho que (pensativo) 150 milhões.
Cliente
_É eu lembro essa grana era pra fazer um projeto bem legal.
_Algo que seria em torno da represa, se me lembro bem o nome era estrada Parque e
segundo o que falavam do projeto ia seguir boa parte, da Estrada dos Alvarengas.
_Mas pelo que dizem o dinheiro foi disponibilizado, mas o projeto nunca saiu do papel.
BEBADO
_Deixa de ser mal agradecido, o tal projeto foi feito, você não lembra na frente da vila união, fizeram o tal parque de merda.
DONO DO BAR E CLIENTE
_Parque de merda??
DONO DO BAR
_Ouvi falar de um parque na frente do posto de saúde, chamava se parque de varsea.
CLIENTE
_É me lembro colocaram uns pneus velhos, uns pedaços de pau. Não se via nenhuma criança, somente bois e vacas. E só se via coco de animais por lá, talvez por isso tenha herdado o nome carinhoso de Parque de merda.
BEBADO
_É eu acho que ai se foram os 150 milhões do projeto Jamaica.
DONO DO BAR E CLIENTE
_É JICA burro.
BEBADO
(Pensativo)
_Burro, ou JICA??
ENTRA UMA CRIANÇA
CRIANÇA
Criança na entrada do bar, Todos voltam a atenção para criança,
_Pai, pai a mãe perguntou se o senhor não volta pra casa, e onde está o arroz e o feijão que ia comprar.
BEBADO
_ Ih, bebi de cachaça. Agora a vaca vai pro brejo, eu vou devolver a sua garrafa de “aguardendo”, e ver o que consigo no mercado.
O bêbado paga o dono do bar e sai falando:
_E o pior é que não tem mais mercado aberto!
_Boa noite, falou até amanhã, fui.
CLIENTE
_Tá enrolado. Vou embora também.
DONO DO BAR
_É vou fechar o bar, até a próxima senhores.
Bêbado
O bêbado sai perambulando pela rua, resmungando palavras desconexas, e entra em uma casa.
_Boa noite querida.
MULHER
_Você não tem jeito mesmo, já está bêbado e nem comprou o que lhe pedi.
BEBADO
_Eu tenho jeito quem não tem é a nossa cidade.
_Tão dando água batizada pra “nóis” beber.
MULHER
_ Deixa de ser besta homem a água é tratada com cloro.
BEBADO
_Se for assim, pelo tanto de cloro que botam daqui a pouco vamos ter cândida encanada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário