1 semana após massacre, Assembleia condecora Richa com título de “governador dos trabalhadores”
Os professores e servidores estaduais estudam tomar o plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta quinta-feira, dia 7 de maio. É que a Alep realizará, a partir das 18h30, uma sessão solene em comemoração ao Dia Internacional do Trabalhador (!) convocada pelos deputados Ademar Traiano (PSDB) e Marcio Nunes (PSC).
Durante a sessão, a Fundação Força Trabalhista do Paraná (Fotropar), uma entidade ligada ao secretário da Saúde, Michele Caputo, irá promover o “Dia do Sindicalista” com homenagens aos dirigentes sindicais alinhados aos tucanos.
No convite figura o slogan mais que inoportuno: “Beto Richa: O governador dos trabalhadores!”, e é assinado pelo presidente da Fotropar, Walter Cézar, funcionário comissionado na Secretaria de Saúde.
Os manifestantes prometem vaiar cada homenageado, além dos que eles consideram “puxa-sacos” do governador tucano.
Depois do “tratamento especial” dispensado pelo governo do Estado aos seus trabalhadores no massacre do Centro Cívico, ocorrido na semana passada, a simples realização de uma sessão como essa, promovida por deputados que ignoraram solenemente a violência contra os servidores, é pedir para passar vergonha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário