TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE LIBERLAND, O PAÍS AUTOPROCLAMADO LIBERTÁRIO QUE ACABA DE NASCER
Conheça o país onde o imposto não é obrigatório, extremistas são proibidos e os direitos individuais são levados a sério.
nóstico é positivo: Liberland tem muito potencial.
Em seus primeiros dias de vida, o país já havia atraído milhares de pessoas das mais diversas regiões do globo que se juntaram espontaneamente para planejar um modelo de nação. O número de pedidos de cidadania também impressiona: caso o país aceitasse todos os 300 mil pedidos realizados em seu site, contaria com uma população do tamanho da Islândia – o que torna Liberland uma “micronação” não tãomicro assim.
Seu presidente também tem experiência política: Jedlička tem um amplo histórico de militância política em seu país de nascimento (preside um diretório regional do Partido dos Cidadãos Livres).
A história já demonstrou como Estados minúsculos podem florescer economicamente: Hong Kong, Liechtenstein, Singapura e Mônaco são alguns exemplos de nações minúsculas que, mesmo sem recursos naturais abundantes, conseguiram prosperar através de um Estado enxuto.
Apesar de ainda não existir um reconhecimento oficial da nação por outro país soberano, no último dia 2, o USA Today, maior jornal em circulação nos Estados Unidos, fez uma declaração de reconhecimento de Liberland e de Vít Jedlička como seu presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário