quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Até que votaram o plano diretor de São Bernardo do Campo que estava travado


Câmara de São Bernardo aprova Plano Diretor
Por: Júlio Gardesani  (julio@abcdmaior.com.br)

Proposta do Executivo estava travada há quatro sessões na Câmara

A Câmara de São Bernardo aprovou, na manhã desta quarta-feira (23/11), o projeto do prefeito Luiz Marinho (PT) para o novo Plano Diretor. O projeto estava sendo adiado há quatro sessões e, por estar em regime de urgência, atravancava a pauta para a votação de outros projetos. Apenas cinco vereadores foram contra a proposta, que destina áreas para habitação popular, traça diretrizes ambientais e prepara o município para implantação do Pólo Tecnológico: Admir Ferro (PSDB), Juarez Tudo Azul (PSDB), Marcelo Lima (PPS), Estevão Camolesi (PPS) e Vandir Mognon (PSB).

Além do projeto, os parlamentares aprovaram as emendas encaminhadas pelo Executivo, que tratam das restrições na verticalização da cidade. Todas as três emendas apresentadas por Admir Ferro, líder do PSDB, foram vetadas pelos vereadores.  ABCDMAIOR

Antes da votação, no entanto, Ferro chegou a discutir com o líder do PT, José Ferreira (PT). “Não podemos mais aceitar a enrolação da oposição na votação do Plano Diretor. Quem sofreu com essa protelação política foi a população e não o prefeito”, afirmou Ferreira.

Ferro rebateu: “Não estamos enrolando. O prefeito demorou dois anos para fazer este projeto e nós temos apenas alguns dias. Ao contrário do que se diz, o Plano não restringe a verticalização”.

Alguns vereadores da sustentação deram até uma salva de palmas após a aprovação da proposta.

Reunião – O Plano Diretor foi aprovado após uma reunião do prefeito Luiz Marinho com a bancada do PT, no final da semana passada. Após o encontro, o secretário de Governo, Maurício Soares, disse que a conversa tinha sido tranquila e que a expectativa para a aprovação da proposta era a "melhor possível". (leia reportagem clicando aqui).

Sessão – Após a aprovação do Plano Diretor, os vereadores solicitaram a continuação da sessão. Outros dois projetos do Executivo foram aprovados, além do adiamento do Orçamento para 2012 por uma sessão.


Compartilhe essa notícia
Enviar para um amigo Imprimir Notícia Comentar esta notícia Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Twitter





Comentários (4)

Professor Jenes Kruschefes Jk | 23/11/2011 | 18:43
Na próxima eleição não vote em quem já tem ou teve mandato, vote em pessoas novas.

Luizinho Fernandes | 23/11/2011 | 18:02
Interessante,depois de ameaçados com a possibilidade de terem as férias adiadas pelo prefeito até os "convictos" aprovaram o Plano Diretor,que desfaçatez destes legisladores,as "supostas" irregularidades deixaram de existir,falta de respeito mesmo.

Carloss | 23/11/2011 | 14:31
MINHA FILHA, VOCÊ AINDA NÃO SABE SÃO OS MESMOS DE SEMPRE. VÁ SE INFORMAR MEU BEM.

Antonio Libônio Filho | 23/11/2011 | 13:45
O ABCDMAIOR tem que públicar o nome dos vereadores que votam contra o prefeito, contra a cidade. Precisamos saber, o ano que vem tem eleição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário