Sorocaba - Nem a chuva foi capaz de cancelar a terceira edição da Marcha Contra a Corrupção que aglomerou no MASP, em São Paulo, cerca de 210 pessoas.
Apesar da chuva, a passeata seguiu pela Av. Paulista, no centro financeiro da capital paulista, com manifestantes carregando faixas e gritando palavras de ordem contra políticos corruptos e pelo fim da corrupção no país.
Durante o manifesto, os participantes cantaram o Hino Nacional Brasileiro e puderam assinar um abaixo-assinado que propunha a reforma política. Outros temas como a Lei da Ficha Limpa e a Reforma do Judiciário também foram lembrados.
Em São Paulo, a marcha foi organizada por estes movimentos: União contra a Corrupção, Marcha contra a Corrupção, Movimento Brasil Social, Revoltados Online e Marcha nas Ruas.
Neste feriado de 15 de Novembro, algumas cidades do Brasil também realizaram suas marchas contra a corrupção entre as quais Londrina, Salvador, Maceió, Fortaleza, João Pessoa, Criciúma e Vila Velha.
Na internet, as redes sociais e os grupos de discussão reuniram mais de 5 mil pessoas indignadas com o descaso do governo em relação à corrupção, prática ilegal que desvia milhões dos impostos para o bolso dos corruptos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário