quarta-feira, 9 de novembro de 2011

palno diretor de São Bernardo,estar travado;


Oposição trava Plano Diretor em S. Bernardo
  Por: Júlio Gardesani  (julio@abcdmaior.com.br)

 
Projeto é adiado mais uma vez; PT acusa enrolação

Mais uma vez, os cinco vereadores oposicionistas de São Bernardo (Admir Ferro, PSDB; Juarez Tudo Azul, PSDB; Marcelo Lima, PPS; Estevão Camolesi, PPS; e Vandir Mognon, PSB) conseguiram adiar a votação do Plano Diretor, durante sessão realizada nesta quarta-feira (09/11). O prazo para votação do projeto expirou na última quinta-feira (03/11).

De um lado, o líder de governo, Toninho da Lanchonete (PT), afirma que os vereadores oposicionistas estão “enrolando”. “É um projeto importante, que já foi totalmente debatido. Tanto é que ninguém questionou nada. O que acontece é que estão enrolando”, afirmou.

Já Ferro, líder do PSDB, diz o contrário. “Eles retiraram algumas subemendas nesta quarta. Precisamos estudar. O que pode estar acontecendo é que o prefeito pode estar pressionando seus vereadores para votarem logo”, garantiu Ferro.

O projeto volta à pauta durante a sessão da próxima quarta-feira (16/11).

Projeto – O Plano Diretor traça as diretrizes do planejamento público da cidade para os próximos anos. Entre os pontos, está a implantação de um Pólo Tecnológico na cidade e a destinação de dois milhões de metros quadrados do município para as Zeis (Zonas Especiais de Interesse Social), com o objetivo de reduzir o déficit habitacional.
Orçamento - A peça orçamentária para 2012 deverá ser o último projeto do Executivo a ser votado neste ano. Antes da votação, a Câmara ainda pretende realizar audiências públicas para debater a proposta. O orçamento apresentado por Marinho já contém as deliberações do OP (Orçamento Participativo). 


Compartilhe essa notícia
Enviar para um amigo Imprimir Notícia Comentar esta notícia Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Twitter


Nenhum comentário:

Postar um comentário