sábado, 10 de março de 2012

A Coca-Cola e a Pepsi vão ter que muar as suas fórmulas das bebidas comercializadas nos Estados Unidos.

A Coca-Cola e a Pepsi vão ter que muar as suas fórmulas das bebidas comercializadas nos Estados Unidos.
Isso vai ocorrer para que ambas as empresas não sejam obrigadas a colocar uma etiqueta nas embalagens alertando sobre o risco de câncer, cumprindo então as leis da Califórnia.
A nova receita contará com menos 4-metilimidazol, que também é conhecido como o corante do caramelo. O estado da Califórnia adicionou tal substância química na lista dos agentes cancerígenos.
Informações da BBC dão conta que as empresas afirmaram que a implantação da nova fórmula irá fazer com que as bebidas sejam mais eficazes em sua produção. Segundo a representante da Coca-Cola, Diana Garza-Ciarlante, mesmo não tendo riscos para a saúde das pessoas, a alteração foi solicitada aos fornecedores da empresa:
“Embora acreditemos que não há risco para a saúde pública que justifique qualquer alteração, pedimos essa alteração aos nossos fornecedores de caramelo. Desta forma nossos produtos não estão sujeitos à exigência de um aviso cientificamente infundado”, comentou Diana.
Os testes que indicaram o risco de câncer foram feitos em animais, mas ainda não há qualquer indicio de que o produto químico provoque algum dano para a saúde dos seres humanos.
A US Food and Drug Administration apresentou dados que a pessoa teria que beber mais de mil latas de Coca-Cola ou Pepsi ao dia para ingerir uma quantidade do produto químico, causando problemas para a nossa saúde.

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