sábado, 14 de abril de 2012

muito bom

Esplanada dos Ministérios se prepara para receber 1ª Bienal do Livro no DF


Esplanada dos Ministérios se prepara para receber 1ª Bienal do Livro no DF
Evento será realizado entre 14 e 23 de abril em pavilhão na Esplanada.
1ª Bienal do DF divulgará literatura de países da América Latina e da África.

Operários montam estruturas dos pavilhões, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília

Durante dez dias, Brasília vai se transformar na capital do livro e da leitura. A estrutura que vai abrigar a 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura no Distrito Federal, que será realizada entre os dias 14 e 23 de abril, já está sendo montada no gramado central da Esplanada dos Ministérios.

Cerca 300 operários trabalham na montagem das tendas, que terão capacidade para receber até 160 estandes. Serão quatro pavilhões de exposições, duas arenas para o público jovem e infantil, além de uma estrutura coberta para abrigar os estandes de alimentação.

A estrutura ainda terá um auditório central onde serão realizadas as palestras. De acordo com um dos arquitetos responsáveis pela montagem, tudo deve estar pronto na quinta-feira (12).

Alguns pavilhões, como o que vai abrigar as universidades, já estão com os estandes montados. A proposta da 1ª Bienal do Livro no Distrito Federal é divulgar a literatura de países da América Latina e da África. O evento coincide com o aniversário de 52 anos de Brasília, comemorado no dia 21.

Obras de dois autores inéditos no país, o nigeriano vencedor do Prêmio Nobel, Wole Soyinka, e a escritora Conceição Lima, serão lançadas durante o evento. Um show gratuito de Caetano Veloso no dia 22 de abril também está previsto na programação.

Wole Soyinka também será homenageado, junto com o escritor e cartunista brasileiro Ziraldo. Também foi confirmada a participação norte-americano Daniel Polansky (da trilogia "Cidade das Sombras"), da norte-americana Alice Walker (de "A Cor Púrpura"), do chileno Antonio Skármeta (de "O Carteiro e o Poeta"), e do argentino Mempo Giardinelli (de "Luna Caliente").

A organização informou que, além dos lançamentos, a programação inclui debates, seminários, encontros com autores, shows, apresentações teatrais e uma mostra de cinema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário