terça-feira, 17 de abril de 2012

Santo André é Mauá deram um banho de cidadania neste domingo dia 15

ABCD recolhe 19 toneladas de materiais recicláveis

Quantidade foi arrecadada, no domingo, em Santo André e Mauá, durante movimento Limpa Brasil

As prefeituras de Santo André e Mauá contabilizaram, neste domingo (15/04), a arrecadação de ao menos 19 toneladas de materiais reciclados descartados incorretamente nas principais ruas dos dois municípios. O mutirão em nome do meio ambiente teve duração de seis horas e foi organizado pelo movimento Limpa Brasil.
Em Santo André, os cerca de mil voluntários arrecadaram 12,2 toneladas em um único dia. O material foi depositado em 27 ecopontos e encaminhado para duas cooperativas do município. A Administração considerou a quantidade satisfatória e responsabilizou o trabalho diário do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental) pelo sucesso na campanha.
“Em Santo André, o serviço de coleta seletiva já está implementado com sucesso na cidade. Por isso, felizmente não tivemos acúmulo tão grande quanto em outras cidades”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Camilo de Lelis Arnaldi. Nas demais cidades brasileiras por onde a campanha já passou a quantidade arrecadada foi superior à do ABCD.
Mauá contabilizou 6,8 toneladas. Para atingir este número, a Prefeitura mobilizou cerca de 50 escolas municipais e estaduais, igrejas e entidades assistenciais. O material coletado foi depositado em 11 ecopontos e três pontos de coleta seletivas da cidade. Após a ação, os resíduos foram para a Central Municipal de Triagem, no Bairro Capuava.
A concentração dos participantes de Santo André foi realizada no Paço Municipal e contou com a presença do líder nacional dos catadores e coordenador de Logística do Limpa Brasil, Tião Santos e do prefeito Aidan Ravin. Já em Mauá, a mobilização dos voluntários ocorreu nos 14 pontos de depósito dos recicláveis espalhados pela cidade. O encerramento de ambas as ações se deu no Parque Antônio Flaquer (Ipiranguinha), em Santo André, onde aconteceu o show gratuito com a apresentação do músico Russo, grupo The Avalon e a banda Fox.
No dia 6 de maio, será a vez de São Bernardo e Diadema mobilizarem seus respectivos moradores para o evento ambiental.
 isto é cidadania parabens
Enviar para um amigo Imprimir NotíciaComentar esta notícia



Nenhum comentário:

Postar um comentário