terça-feira, 21 de maio de 2013

Prezada Sra Tássia Regino – Secretária de Habitação da PMSBC,


Escrevo em nome da Profa. Dra. Maria Lucia Refinetti Rodrigues Martins, coordenadora da pesquisa “Manejo de águas pluviais em meio urbano - técnicas compensatórias” inserida na Rede FINEP “Manejo de Águas Pluviais em Meio Urbano – Maplu 2”, realizada no âmbito do Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos da USP – LABHAB FAUSP.


A pesquisa visa o estudo de soluções urbanísticas e ambientalmente adequadas de manejo de águas pluviais em bacias experimentais. Consiste em pesquisa aplicada, que articula o tema da habitação ao do saneamento e drenagem urbana, sendo desenvolvida em rede envolvendo outras 15 instituições do país. Temos como área de estudo a micro-bacia-bacia do Alvarenga, em São Bernardo do Campo, local em que já temos articulações prévias com associações dos seis loteamentos que a compõe.


Recentemente iniciamos articulação com a prefeitura municipal de São Bernardo e conversas com a secretaria de serviços urbaos e transportes para realização de atividade de canteiro experimental no local mencionado, possivelmente para implantação de solução de drenagem urbana a ser decidida junto com comunidades e prefeitura.


Gostaríamos de viabilizar operacionalmente as atividades de pesquisa que propomos e construir coletivamente um escopo de atividades que integre anseios da prefeitura e comunidade no âmbito de nossos estudos.


Gostaríamos de solicitar reunião com a senhora e sua equipe para maiores explicações sobre nossa pesquisa e confirmar se haveria interesse de sua gestão em colaborar com as atividades que proporemos para a área, obviamente, numa perspectiva de construção conjunta do escopo e cronograma de atividades.


Desde já agradecemos sua atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário