quinta-feira, 15 de maio de 2014

v

@saude: Maconha ajuda no combate à dor crônica e ao câncer? Veja entrevista

  UOL, em São Paulo
O uso da maconha para fins de tratamento de doenças e seus sintomas será o tema central de um simpósio que acontece em São Paulo nesta semana. O @saúde com Jairo Bouer também aborda o assunto nesta edição.
Em entrevista ao colunista Jairo Bouer, o psiquiatra Thiago Fidalgo, coordenador do setor de adultos do PROAD (Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes da Unifesp), comenta as indicações do uso da maconha para tratamento de dor crônica, astenia ou até mesmo combater a proliferação de células do câncer.
Acompanhe a entrevista e veja mais detalhes sobre o uso terapêutico da maconha. Por exemplo, saiba se a maconha consumida como cigarro pode ter papel no tratamento de doenças.

Assista também à íntegra desta entrevista e aos demais programas no UOL Saúde.
E se você tem alguma pergunta sobre saúde, sexo ou comportamento, envie para drjairobouer@uol.com.br. Algumas questões serão selecionadas e respondidas nos futuros vídeos.
Ampliar

Veja mitos e verdades sobre drogas24 fotos

23 / 24
Maconha queima neurônio? PARCIALMENTE VERDADE: estudos comprovam que fumar maconha antes dos 15 anos de idade diminui o QI, mas essas mesmas pesquisas mostram que, após os 20 anos, a maconha não traz problemas cognitivos. "Essa diferença tem a ver com a maturação do cérebro, porque na adolescência ele ainda está terminando de se formar. Entre os 15 e os 20 anos é uma faixa nebulosa, onde não foi possível comprovar qual o impacto. Ainda assim, consideramos uma idade de risco", explica Thiago Marques Fidalgo, psiquiatra do Hospital A.C.Camargo Leia mais Getty Images

@saúde: Mitos e verdade sobre o uso da maconha no Brasil - 14 vídeos

Nenhum comentário:

Postar um comentário