sexta-feira, 14 de março de 2014

  • Fernando Collor durante festa de inauguração do edifício Jornalista Arnon de Mello, que será locado ao TRE de AlagoasFernando Collor durante festa de inauguração do edifício Jornalista Arnon de Mello, que será locado ao TRE de Alagoas !
O TRE-AL (Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas) fechou um contrato de aluguel, no valor de R$ 7 milhões, com a Organização Arnon de Melo (OAM), para aluguel de um prédio pertencente ao senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL). O MCCE (Movimento de Combate à corrupção Eleitoral) encaminhou pedido ao Ministério Público Federal para investigar o caso.
"Estamos querendo que seja aberto procedimento administrativo para investigação da licitude desta negociação milionária entre TRE e a Organização Arnon de Mello do senador Fernando Collor", diz nota do MCCE.
Collor foi eleito senador em 2006 e já anunciou que deve concorrer à reeleição este ano.
Segundo extrato de contrato –assinado em 27 de fevereiro e publicado no Diário Oficial da União nessa quarta-feira (12)–, o edifício "Jornalista Arnon de Mello" será usado pela Justiça Eleitoral alagoana. O extrato, porém não aponta prazo de locação, nem período durante o qual o prédio será ocupado.

Relembre brigas entre os irmãos Collor12 fotos

3 / 12
21 mai.1992 - O empresário Pedro Collor de Mello, irmão do presidente Fernando Collor de Mello, é cercado por jornalistas dias depois de denunciar casos de corrupção no governo do irmão 
Ainda na quarta, o TRE-AL publicou, também no Diário Oficial da União, que estava em busca de um interessado em vender um prédio de "no mínimo 8.000 m²", e pediu que propostas fossem entregues até o dia 24 de março.
O prédio alugado pelo TRE-AL foi inaugurado em 25 de fevereiro, durante as comemorações dos 80 anos da Gazeta de Alagoas. O próprio Collor e várias autoridades compareceram ao lançamento. O edifício de 13 andares fica ao lado da Organização Arnon de Mello, em área comercial, no bairro do Farol, em Maceió, onde estão as TVs, rádios, jornal e sites do grupo liderado pelo senador.
Em nota, o TRE-AL afirma que a escolha do prédio ocorreu porque era o "único imóvel capaz de acomodar a estrutura deste Regional, que se encontrava disponível para locação no mercado".
Sobre a necessidade de deixar o local, o TRE-AL diz que a mudança de local vai ocorrer porque um laudo apontou "sérios problemas na rede elétrica e na estrutura do prédio que atualmente sedia este Tribunal."
"A referida locação foi objeto de deliberação e aprovação do Plenário desta Corte, tendo em vista a necessidade de mudança para uma nova sede, preservando a incolumidade física dos Desembargadores Eleitorais, Advogados, Servidores, Colaboradores e do público externo", alegou.
Segundo o TRE-AL, o aluguel vai custar R$ 117 mil por mês, por um período de 60 meses. O órgão ainda disse que o TSE foi informado da negociação.
A OAM e o senador Fernando Collor não se pronunciaram a respeito do contrato de aluguel.




Nenhum comentário:

Postar um comentário