terça-feira, 8 de abril de 2014


Acusados de transportar cocaína no helicóptero de Perrella são soltos

  
  • Divulgação/Polícia Federal no Espírito Santo
    Imagem do dia da apreensão mostra o helicóptero do deputado Gustavo Perrella Imagem do dia da apreensão mostra o helicóptero do deputado Gustavo Perrella
A Justiça Federal no Espírito Santo determinou nesta segunda-feira (7) que os quatro acusados de tráfico de drogas, que foram presos transportando cocaína no helicóptero do deputado estadual Gustavo Perrella (Solidariedade-MG), em 24 novembro do ano passado, sejam soltos para responder o processo em liberdade. O helicóptero continuar em poder do governo capixaba.
O piloto da aeronave Rogério Almeida Júnior, o copiloto Alexandre José de Oliveira Júnior e os carregadores Robson Ferreira Dias e Everaldo Lopes de Souza foram presos em flagrante transportando a droga, em zona rural do município de Afonso Cláudio (ES) (138 Km de Vitória). De acordo com a denúncia, os envolvidos buscavam cocaína rotineiramente no Paraguai e recebiam R$ 50 mil por cada viagem em que transportavam a droga.
A reportagem do UOL não localizou os advogados dos acusados para comentar a soltura de seus clientes.
O piloto Almeida Júnior era homem de confiança de Perrella e, inclusive, tinha cargo de confiança na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, à época de sua prisão. Os quatro são acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Perrella, filho do senador Zezé Perrella (PDT-MG), sócio da empresa proprietária do helicóptero, não foi citado na denúncia.
O MPF (Ministério Público Federal) pode recorrer da decisão que liberou os acusados.
Ampliar

PF faz operações contra tráfico de drogas5 fotos

4 / 5
Durante as investigações, que já duram um ano, foram apreendidos cerca de 4.327 kg de cocaína, 5.210 kg de maconha, mais de R$ 1 milhão, além de armas, munições, veículos e uma aeronave

Nenhum comentário:

Postar um comentário