sexta-feira, 18 de abril de 2014


Paulo Dias estranha postura de TCE e MP em relação à reforma da Câmara


A TV Bernô, olhos e ouvidos do cidadão de São Bernardo do Campo, mais uma vez aborda o tema da polêmica reforma da Câmara Municipal.
Como é de conhecimento público, a obra, feita na gestão do vereador Hiroyuki Minami (PSDB), então presidente da Câmara, consumiu R$ 34 milhões dos cofres municipais, R$ 6 milhões a mais do que o orçado inicialmente e tanto o TCE quando o Ministério Público não se manifestaram sobre o tema quando procurados pela reportagem da TV Bernô.
O vereador Paulo Dias, do PT, em entrevista exclusiva à TV Bernô, comentou o caso: "sempre fui totamente contra e acredito que aquele prédio não precisava ser demolido, era um prédio bom, com boa estrutura, com arquitetura que levava o executivo ao legislativo (...) bastava uma reforma", analisa, antes de ressaltar: "esse trabalho deveria ter sido feito em uma audiência com a população, se não era melhor construir uma creche, cinco, seis, sete UPAs do que fazer um prédio daqueles".

Paulo Dias afirma que não se faz necessária uma auditoria, já que as irregularidades são evidentes: "auditoria é importante, mas na minha opinião se vai gastar apenas mais dinheiro. Não precisa. Qualquer cidadão que entrar no prédio vai ver que é um escândalo, escada rolante que leva nada a lugar nenhum, piso ruim, rústico, um elevador que dá impressão que vai cair de tão frágil".
Ele concluiu endossando a opinião de que Ministério Público (MP) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) estão morosos em relação ao tema: "é (um comportamento) muito estranho. O TCE e o MP são muito atuantes na nossa cidade. Estamos vendo o MP na Globo, nos jornais trabalhando para apurar possíveis irregularidades em nossa cidade. E com um fato concreto que vem sendo divulgado há três, quatro anos por 'n' meios de comunicação, por vários vereadores, não temos nenhuma resposta do MP. É muito estranho".
A TV Bernô compartilha desta opinião e faz a pergunta: TCE e MP estão omissos ou não querem ver o que acontece? Assista a entrevista.
 
Da redação
TV BERNO

Nenhum comentário:

Postar um comentário