domingo, 20 de abril de 2014

Polícia de Pernambuco faz maior apreensão de cocaína do ano

do UOL   um caminho sem volta 
  • Polícia de Pernambuco faz maior apreensão de cocaína do ano Polícia de Pernambuco faz maior apreensão de cocaína do ano
A PF (Polícia Federal) em Pernambuco divulgou neste domingo (20) que fez a maior apreensão de pasta base de cocaína registrada em Pernambuco este ano: 52,1 quilos, que estavam escondidos em uma carreta que passava pelo município de Xexéu (a 139 km de Recife). A cocaína, interceptada na quinta-feira (17), vinha do Mato Grosso.
A droga estava dividida em 50 tabletes e escondida na cabine da carreta, que levava bolsas plásticas até Vitória de Santo Antão (a 51 km de Recife). O caminhão estava parado num posto fiscal quando foi vistoriado pela PF.
Ampliar

Conheça esconderijos usados por traficantes para transportar drogas53 fotos

8 / 53
30.mar.2012 - Uma jovem de 20 anos foi presa no Aeroporto internacional Augusto Severo, em Parnamirim (RN), ao ser flagrada com mais de dois quilos de cocaína em uma falsa barriga de grávida Leia mais Divulgação
Esta é a 11ª apreensão de drogas feita pela PF em Pernambuco este ano. Até a agora foram interceptados 132,1 kg de pasta base de cocaína, 79,5 kg de maconha e 17,1 kg de cocaína pura. Doze pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas.
A polícia informou que a droga foi fabricada na Bolívia e seria usada para abastecer vários pontos de venda de crack na região metropolitana do Recife, como Olinda, Jaboatão e Cabo de Santo Agostinho.
Caso os 52,1 quilos de pasta base fossem transformados em crack eles renderiam 156 quilos da droga, o que corresponde a aproximadamente 625 mil pedras.
Ampliar

Site reúne fotos "artísticas" de apreensões de drogas28 fotos

10 / 28
15.mai.2013 - Blog na plataforma digital Tumblr reúne fotos "artísticas" de apreensões de drogas e outors produtos no Brasil. Os autores, que não revelaram a identidade, usam a criatividade para organizar o material apreendido, que vai de armas a dinheiro e drogas. A página pode ser acessada pelo site apreensaoearte.tumblr.com Reprodução / apreensaoearte.tumblr.com
Segundo a PF, o motorista Lauro José Schutz, 50, estava acompanhado da mulher e dos dois filhos, de 1 e 3 anos, quando transportava a droga. Em depoimento, Schutz disse que recebeu uma proposta de ganhar R$ 30 mil de dois homens, que não tiveram a identidade revelada, para transportar a droga do Mato Grosso até Vitória de Santo Antão.
Ele disse que aceitou por estar em situação financeira difícil e que foi a primeira vez que fez este tipo de transporte. A PF disse que o motorista não tem antecedentes criminais.
A mulher e os filhos estão em abrigo aguardando ajuda financeira da família para retornar ao Mato Grosso. A mulher disse que não tinha conhecimento de que o caminhão estava transportando droga.
O motorista foi preso em flagrante e levado para a superintendência da PF, em Recife, onde foi autuado por tráfico interestadual de entorpecentes. Ele foi levado para o Cotel (Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna), onde ficará a disposição da Justiça.
Ampliar

Campanha antidrogas mostra o 'antes e depois' de presos viciados14 fotos

1 / 14
Uma das transformações mais chocantes mostradas pela campanha é a de Amy. Ela tinha 25 anos quando foi presa pela primeira vez. O site Rehabs.com pediu a 200 pessoas que adivinhassem quantos anos se passaram entre a primeira e a última foto. As pessoas disseram, em média, 21 anos. Na realidade, se passaram dez anos Leia mais Reprodução Site Rehabs.com/Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário