quinta-feira, 3 de abril de 2014

Moradores de São Bernardo são recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa

Na tarde desta terça-feira, 01, um grupo de 80 moradores de São Bernardo realizou um protesto na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) para reivindicar melhores condições na travessia da balsa, a construção de um acesso para a rodovia dos Imigrantes, a reforma das escolas estaduais no município, a implantação da rede de esgoto e tratamento no bairro Alvarenga, o cumprimento do contrato qu...e prevê R$ 94 milhões para obras de compensação do Rodoanel, além de mais segurança devido o alto número de ocorrências policiais.

O vereador Antonio Carlos da Silva, o Toninho da Lanchonete, líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara de São Bernardo, acompanhou uma comissão desses moradores durante reunião com o presidente da Casa, Samuel Moreira, e os deputados Alex Manente, Ana do Carmo e Orlando Morando.

Toninho agradeceu a recepção dos três deputados da cidade dizendo que a luta é para benefício da população. Em sua opinião, “será preciso a ajuda de todos os deputados para cobrar do governador uma solução para a travessia da balsa, que hoje é considerada crítica”.

“Viemos aqui hoje, sensibilizados com a situação dos moradores da região pós-balsa. A população não pode mais sofrer do jeito que vem sofrendo na hora de ir trabalhar ou na hora de voltar da faculdade”, disse.

Diretores do Fórum Social Pós-Balsa explicaram aos deputados os problemas que enfrentam com a travessia da balsa, e munícipes do grande Alvarenga relataram as péssimas condições dos bairros onde não há tratamento de esgoto.

A deputada Ana do Carmo destacou a luta da população a quem chamou de “defensores da comunidade” e parabenizou o trabalho realizado por Toninho, afirmando que o vereador “tem uma atuação muito forte” em todas as regiões de São Bernardo.

Ana sugeriu que Geraldo Alckmin tomasse conhecimento da manifestação realizada hoje e Moreira declarou que irá falar pessoalmente com o governador para apresentar as reivindicações “no que diz respeito à implantação da segunda balsa na travessia João Basso, no Riacho Grande”.

Em relação às obras da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, o presidente da ALESP disse que iria “entrar em contato com a presidente da empresa, Dilma Pena, para saber informações da companhia sobre as obras de implantação dos coletores-tronco” em São Bernardo.

Samuel Moreira, presidente da ALESP, se comprometeu a dar uma resposta aos munícipes no prazo de 15 dias, quando uma nova reunião será agendada.
Ver mais
— com Ana Do Carmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário