segunda-feira, 7 de abril de 2014


Greve dos coletores de lixo chega ao fim na região                            
Os coletores de lixo, em greve há uma semana na região, começam a voltar ao trabalho hoje, a partir das 17h.
A decisão foi tomada pela categoria depois que as prefeituras se reuniram com empresários da região, e intermediaram acordo.
Além do reajuste de 10% determinado pela Justiça, os trabalhadores receberão bônus de R$ 300, a serem pagos em junho, e não terão o desconto dos dias parados. Além disso, as empresas aceitaram garantir estabilidade dos grevistas no emprego por seis meses.
Na sexta-feira, o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) julgou como abusiva a greve dos coletores de lixo do Grande ABC, em audiência realizada na Capital, e determinou o retorno imediato dos trabalhadores ao serviço, sob pena de multa de R$ 50 mil por dia.
O sindicato que representa a categoria, o Siemaco-ABC (Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Manutenção de Áreas Verdes Públicas e Privadas), pediu que os trabalhadores voltassem ao serviço. Mas, no mesmo dia, em assembleia, a categoria optou por continuar a paralisação, e nomeou comissão de trabalhadores para representá-los. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário